Sábado – Pense por si

Amaury Guichon: Ele é o verdadeiro Willy Wonka

Lucília Galha
Lucília Galha 08 de maio de 2024 às 23:00

As esculturas de chocolate do chef pasteleiro, 33 anos, parecem obras de arte. Apesar de comestíveis, só se destinam a ser admiradas. Soma milhões de visualizações nas redes sociais.

Há um berbequim, uma roda de oleiro, um torno e também uma máquina de corte a jato de água. Instrumentos e ferramentas de cerâmica, marcenaria e por vezes até de construção civil. O ambiente parece-se pouco com o de uma cozinha, mas é mesmo disso que se trata. "Para criar coisas que estão fora do mundo normal do chocolate, tenho de usar ferramentas de fora do mundo do chocolate", diz Amaury Guichon ao siteEater.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.