Sábado – Pense por si

A revolução do luxo em Grândola

Tiago Carrasco 10 de junho de 2025 às 23:00

Entre Troia e Melides, os empreendimentos milionários brotam como cogumelos. Em 10 anos, Grândola tornou-se uma das câmaras mais ricas do País e é visitada por celebridades mundiais. Mas há dores de crescimento: faltam casas, mão de obra e transportes e teme-se a destruição do último recanto virgem da costa portuguesa.

Está a entrar no condomínio privado Brejos da Carregueira de Baixo. Por razões de segurança, há recolha de imagens nos locais devidamente assinalados”, lê-se na guarida instalada no único acesso daquele casario da freguesia da Comporta. Antes de se transformar em condomínio, os Brejos eram um lugar típico do litoral alentejano: ali viviam cerca de 100 pessoas, havia dois restaurantes, arrozais e muitas parcelas agrícolas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.