Sábado – Pense por si

A Reconquista de Olivenza, entre a História e os desenhos animados, no São Luiz

Rita Bertrand 06 de fevereiro de 2020 às 17:00

Para se cumprir como Quinto Império, Portugal tem de saquear uma igreja em Olivença, terra espanhola em tempos lusitana. É a nova comédia musical de Ricardo Neves-Neves e Filipe Raposo, em estreia a 6 de fevereiro, em Lisboa

A Reconquista de Olivenzacomeçou a desenhar-se na mente do ator, dramaturgo e encenador Ricardo Neves-Neves há dois anos, quando investigava para outro espetáculo que fará em 2023, sob o títuloHere Comes The Sun(como a canção dos Beatles) e que reescreverá a história da formação do mundo, desde o Big Bang, a partir de teorias como a de que as primeiras civilizações – dos incas aos egípcios – foram fundadas por extraterrestres.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?