Sábado – Pense por si

A portuguesa na corrida aos Óscares

Vanda Marques
Vanda Marques 28 de dezembro de 2019 às 08:00

Regina Pessoa aprendeu a pintar com carvão com o seu tio Tomás. Agora homenageia-o com uma curta-metragem que já recebeu vários prémios internacionais.

Regina Pessoa, de 50 anos, queria homenagear o tio que a ensinou a desenhar quando tinha 4 anos. Usavam carvão e desenhavam nas paredes de cal e nas portas. "Ele gostava de desenhar rostos abstratos. Comecei a desenhar com ele, com pedaços de carvão que tirávamos da lareira. Era uma forma muito original e que contrariava as regras das casas dos meus amigos, onde não se podia fazer. Ele encorajava-nos – a mim, à minha irmã e aos meus primos – a desenhar dessa forma."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?