Saiba onde encontrar as sobremesas menos calóricas deste Natal

Ágata Xavier 22 de dezembro de 2017

Há bela sem senão: o Natal pode ser de gula e sem sonhos indigestos com balanças descontroladas a atormentar. Dizemos-lhe onde encontrar sobremesas amigas da saúde e da linha

Consoada rima com rabanada, que, ao contrário do clima, não é de vento mas de sustento, sobretudo na noite de Natal, quando se inicia uma maratona de encontros familiares, filmes de outros tempos e doces sem fim. As rabanadas são uma pequena parte da pirâmide de açúcar que se ergue em cada mesa e, caso não esteja interessado em ser o rechonchudo Pai Natal que vai animar os sobrinhos no próximo ano, espreite as nossas sugestões com baixas calorias. São feitas sem muitas coisas, é um facto - não têm glúten, lactose ou açúcar refinado - mas garantem algo essencial da tradição: o sabor.

Broas castelares, mousses de vários ingredientes, pão-de-ló, arroz-doce ou os internacionais banana bread e haupia, prometem animar a festa sem desequilibrar a balança. E nem falta o clássico da noite: o bolo-rei. A noite de 24 para 25 não tem de ser um martírio para quem está de dieta. Pelo contrário, pode ser um sonho - pouco calórico.


Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui