Sábado – Pense por si

Saiba onde encontrar as sobremesas menos calóricas deste Natal

Ágata Xavier 22 de dezembro de 2017 às 08:00

Há bela sem senão: o Natal pode ser de gula e sem sonhos indigestos com balanças descontroladas a atormentar. Dizemos-lhe onde encontrar sobremesas amigas da saúde e da linha

Consoada rima com rabanada, que, ao contrário do clima, não é de vento mas de sustento, sobretudo na noite de Natal, quando se inicia uma maratona de encontros familiares, filmes de outros tempos e doces sem fim. As rabanadas são uma pequena parte da pirâmide de açúcar que se ergue em cada mesa e, caso não esteja interessado em ser o rechonchudo Pai Natal que vai animar os sobrinhos no próximo ano, espreite as nossas sugestões com baixas calorias. São feitas sem muitas coisas, é um facto - não têm glúten, lactose ou açúcar refinado - mas garantem algo essencial da tradição: o sabor.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.