Isto é o Bangladesh
Os portugueses chegaram em 1580. Hoje, o país tem um PIB per capita que é uma fração do português e só este ano 7,8 milhões de bengalis terão emigrado.
Os portugueses chegaram em 1580. Hoje, o país tem um PIB per capita que é uma fração do português e só este ano 7,8 milhões de bengalis terão emigrado.
Os portugueses que fizeram fortuna com o tráfico de escravos. E ainda: jovens viciados em videojogos; três dias ao telefone com Jorge Corrula
Em novembro de 1975, chegava às salas "Voando Sobre um Ninho de Cucos" e Pier Paolo Pasolini era brutalmente assassinado. O que nos trouxe mais esse ano? "Tubarão", "Barry Lyndon", Carrie Fisher e um Óscar para "O Padrinho II".
A série, protagonizada por Toni Collette e criada por Mae Martin, mistura mistério e crítica social ao explorar um internato para adolescentes problemáticos. Para ver na Netflix.
A cantora britânica canta sobre desilusão amorosa após o divórcio com o ator David Harbour
Em "Pluribus", Carol está sozinha no mundo: todos estão felizes, menos ela. E quer continuar assim. Os dois primeiros episódios chegam esta sexta, dia 7, à Apple TV+.
Depois de ter anunciado um afastamento dos palcos, após ter sofrido um AVC, Maria João Pires revelou este fim de semana que terminou a carreira como intérprete.
Ora acontece que, infelizmente, as instituições do Estado, ao seu mais alto nível, são as primeiras a prevaricar.
Para celebrar o dia mais assustador do ano, revemos a história do cinema de terror a partir de algumas das suas mais notórias figuras femininas
Kelly Bailey, Catarina Furtado e Camila Coelho são as caras da edição especial da Máxima, que assinala 37 anos de referência na moda, beleza e pensamento feminino em Portugal.
OE2026 prevê um "aumento de 6%" para as áreas da educação, ensino superior e ciência, ou seja "mais 621 milhões de euros".
Quando se fala da excelência de um, Pinto Balsemão, enquanto exemplo do que deveria ser a elite, é impossível não nomear Laborinho Lúcio.
O novo filme do realizador de "Pobres Criaturas" é uma das suas obras de mais fácil digestão. Mas é também um filme zangado com o mundo, a Humanidade e as teorias da conspiração.