Já conhece o novo restaurante do chef Pedro Limão no Porto?

Ana Maria Henriques 12 de agosto de 2017

Fomos conhecer e avaliar o mais recente restaurante do chef português na baixa portuense. O veredicto? "Melhor do que isto parece difícil"

Pedro Limão não é um nome que se esquece, muito menos quando ligado a bons restaurantes: primeiro no fotogénico Passeio das Virtudes, depois nas Galerias Lumière, sempre na baixa do Porto. O chef conhecido pela sua cozinha de autor passou, brevemente, pelo Algarve e decidiu voltar ao Norte. Abriu mais um restaurante, homónimo, do outro lado da baixa, que é como quem diz longe da confusão dos Clérigos e da Ribeira, a dois passos do Jardim de São Lázaro.

A ementa do Pedro Limão muda semanalmente e a maior atracção é o menu de degustação (€32/pessoa), servido ao jantar. Uma refeição com perto de duas horas confeccionada ali ao nosso lado, numa cozinha minimalista e aberta para uma sala de madeira, quadros e objectos decorativos escolhidos com gosto, Bon Iver a ouvir-se ao fundo.

O couvert deste longo menu é uma combinação vencedora: fatias de Pão Nosso - a padaria biológica vizinha do restaurante - cheias de sabor, manteiga com folha de caril e azeite biológico de Trás-os-Montes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui