Sábado – Pense por si

Málaga está na moda. Para ver na SÁBADO Viajante na CMTV

SÁBADO
SÁBADO 21 de abril de 2023 às 12:37
As mais lidas

Esta semana, a SÁBADO Viajante vai andar por Málaga para conhecer um lado diferente desta cidade espanhola. Estilistas, designers, joalheiros, terraços e um museu muito especial.

A viagem desta semana (sábado às 10h20 na CMTV) começa com uma conversa no atelier de Álvaro Calafat, um dos novos nomes da moda espanhola. Depois, vamos conhece uma das ruas de comércio mais tradicional de Málaga, onde seremos recebidos por um neto e filho de joalheiros que está agora à frente do negócio familiar. 

A carregar o vídeo ...

Entre jovens valores e consagrados, vamos continuar a descobrir a razão de a Costa do Sol espanhola ser umhubde criação, com os testemunhos e as peças únicas de quem faz da moda a sua vida. 

Saltamos dosatelierse das provas de costura para a animação nos pisos mais elevados dos edifícios do centro da cidade, visitando os bares e os restaurantes onde tudo está preparado para a festa e diversão. 

E não saímos do sul de Espanha sem visitar o Museu do Automóvel e da Moda, uma coleção de um empresário português que encontrou guarida no país aqui ao lado. 

NaSÁBADO Viajantesabemos para onde vamos. Venha daí connosco, todos os sábados de manhã na CMTV, de três em três meses nas bancas e a cada segundo em sabado.pt/viajante.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.