NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
"Duro" vai ser apresentado em Lisboa e no Porto, em Janeiro e Fevereiro, respectivamente.
OsXutos & Pontapéseditam em Janeiro, mês em que completam 40 anos de carreira, o novo álbum, "Duro", que inclui temas gravados pelo guitarristaZé Pedro, que morreu no ano passado, foi anunciado.
De acordo com informação disponibilizada na página oficial da banda na rede social Facebook, "Duro", que deverá ser editado a 18 de Janeiro, é apresentado ao vivo a 25 de Janeiro no Lisboa ao Vivo, em Lisboa, e a 1 de Fevereiro no Hard Club, no Porto.
Em Janeiro, os Xutos & Pontapés anunciaram que iriam manter-se no ativo, algumas semanas depois da morte do guitarrista Zé Pedro (a 30 de Novembro de 2017).
Na altura em que anunciaram a continuidade do grupo, os Xutos & Pontapés referiram que o guitarrista Zé Pedro ainda gravou vários temas durante 2017 e que entrarão no novo álbum.
Prestes a celebrar 40 anos de carreira, os Xutos & Pontapés deram o primeiro concerto a 13 de Janeiro de 1979, nos Alunos de Apolo, em Lisboa. O mais recente álbum, "Puro", data de 2014.
O novo disco é "um legado de perseverança e persistência, de luto e de alegria, ansiedade e calma". "Com 40 anos de existência, os Xutos & Pontapés são das poucas bandas portuguesas verdadeiramente transgeracionais, somando aos mais militantes adeptos dos seus primeiros tempos, novas gerações às suas fileiras de fãs. 'Duro', é por isso mesmo um legado"", lê-se na página da banda no Facebook.
Zé Pedro morreu a 30 de Novembro aos 61 anos. O último concerto no qual participou foi a 4 de Novembro, no Coliseu de Lisboa, que fechou a digressão de 2017.
Em Junho deste ano, a banda homenageou o guitarrista com um concerto emotivo no Rock in Rio Lisboa, que contou com as três maiores figuras do Estado português (Presidente da República, Presidente da Assembleia da República e primeiro-ministro), e familiares e amigos de Zé Pedro em palco.
Em julho, o festival Super Bock Super Rock incluiu no programa o espectáculo "Who the f*ck is Zé Pedro?", que juntou em palco músicos como Carlão, Manuela Azevedo, Manel Cruz e Rui Reininho a interpretarem temas das bandas por onde Zé Pedro passou, acompanhados por uma banda formada por familiares dos Xutos & Pontapés.
Dos Xutos & Pontapés fazem parteTim(vocalista e baixista), Kalú (baterista), João Cabeleira (guitarrista) e Gui (saxofone).
Xutos editam novo álbum em Janeiro que inclui temas gravados por Zé Pedro
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.