
Verão na cidade: 12 planos para um agosto em Lisboa e Porto
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
"O Hard Club era o coração do Amplifest, mas fomos surpreendidos por um aumento de 400 por cento do aluguer", relatou o organizador do festival portuense.
A 9 de abril, os The Horrors vão subir a palco no Hard Club, no Porto, e a 10 de abril, passam pela República da Música, em Lisboa. O lançamento do novo álbum da banda está previsto para 21 de março.
A comemorar 25 anos de carreira, chega em novembro aos Coliseus e em 2025 volta aos palcos com os Silence 4. Fomos perceber o que planeia para o futuro e como lida com a nostalgia.
O teatro, a música e a gastronomia vão estar em destaque no próximo fim de semana. Além disso, sugerimos-lhe uma exposição, na Lourinhã, para visitar com os mais novos.
Antes de junho, mês em que começa o verão e arrancam em força os festivais, há muito para ver e ouvir de Norte a Sul do País: de concertos de estádio às pequenas salas, propícias a descobertas.
Da pop ao jazz, maio promete ser um mês com canções novas para os mais variados gostos. Sugerimos-lhe 15 discos para anotar na agenda, portugueses e estrangeiros.
O saxofonista norte-americano atua em outubro deste ano no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no Hard Club, no Porto. Na bagagem, traz um disco novo.
Pizzas, eventos gastronómicos, muita música para ouvir ao vivo - em Lisboa, Braga e Coimbra - e teatro para ver em Faro, Aveiro e Vila Real são algumas das sugestões que temos para si.
Uma exposição em Lisboa com fotografias de concertos, o primeiro jogo de ténis transmitido em streaming, concertos e peças de teatro: na rua ou no sofá, temos sugestões para aproveitar estes dias.
O novo disco "Sentimental", as inseguranças, a pressão das redes sociais e do sucesso, a paternidade ("mudou tudo") e o "estigma que havia" com os concursos televisivos: Diogo Piçarra abre o livro.
De Xutos & Pontapés a Fernando Daniel, sem esquecer as pistas de dança, não faltam sugestões para sair de casa e celebrar a chegada do novo ano.
O ex-Arcade Fire, que regressa ao Porto e a Lisboa nos dias 23 e 24, falou com a SÁBADO sobre o seu novo projeto de inspiração nostálgica com os Sister Squares.
Entre o novo jazz, três horas de batidas dançantes e eletrónicas e o recorte clássico da canção brasileira, há muito para ouvir nos próximos dias em Lisboa e no Porto. Deixamos-lhe três sugestões.
O músico e cantor não é supersticioso: depois de atuar em Portugal na antecâmara da Covid-19, regressa para duas atuações com um disco novo na bagagem. Desta vez, sem uma pandemia em perspetiva.
Uma visita em família ao Oceanário (com desconto), teatro e concertos de norte a sul do País e uma festa gratuita em Lisboa com os D.A.M.A., Guilherme Duarte e Inês Herédia: só tem de escolher.