Sábado – Pense por si

Trump reúne-se com os grandes de Silicon Valley

15 de dezembro de 2016 às 08:56
As mais lidas

Os directores de empresas como a Apple, Microsoft, Alphabet, Intel, IBM, Cisco, Facebook, Tesla e Amazon estiveram na Trump Tower

Os representantes do sector tecnológico mais selecto dos Estados Unidos, Silicon Valley, reuniram-se hoje com o Presidente eleito, Donald Trump, para concertar posições e impulsionar a inovação no país.

A reunião foi realizada à porta fechada, na Tower Trump, em Nova Iorque, mas os jornalistas foram autorizados a assistir aos momentos iniciais.

O encontro sentou à mesa de Donald Trump os directores de empresas como a Apple, Microsoft, Alphabet, Intel, IBM, Cisco, Facebook, Tesla e Amazon.

"Queremos que continuem com essa incrível inovação. Não há nada melhor que vocês em todo o mundo", afirmou Donald Trump, numa mensagem inicial.

Donald Trump disse também que aquele grupo de pessoas era "incrível", salientando que teve de fazer centenas de chamadas telefónicas para conseguir realizar o encontro.

Antes de os jornalistas serem convidados a sair da sala, Donald Trump comprometeu-se a tornar "muito mais fáceis" os negócios do sector tecnológico, incluindo acabar com barreiras comerciais.

"Agora há muitas restrições e problemas", disse, sublinhando estar disposto a manter os contactos com os empresários presentes no encontro e lembrando que "[aqui] não há uma cadeia formal de comando".

No final do encontro, os empresários do sector tecnológico escusaram-se a prestar declarações à Comunicação Social.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.