Luís Conceição apontou que Portugal é "actualmente a selecção mais forte", admitindo a responsabilidade de vencer o Europeu, em Fevereiro em Gondomar.
O seleccionador nacional de futsal feminino, Luís Conceição, apontou hoje que Portugal é "atualmente a selecção mais forte", admitindo a responsabilidade de vencer o Europeu, que vai decorrer em Fevereiro em Gondomar.
"Neste momento, acho que somos a selecção mais forte pelo que estamos a construir. As selecções começam a olhar para nós de outra forma. Portugal começa a ser a selecção de topo. Mas não chega ganharmos os jogos e jogarmos bem, passamos o apuramento com alguma tranquilidade, mas nos momentos decisivos temos de estar lá em cima. Temos de vencer", disse Luís Conceição.
O seleccionador falava aos jornalistas após o sorteio que ditou que Portugal vai defrontar a Ucrânia na segunda meia-final do Campeonato da Europa de futsal feminino, que vai decorrer a 15 e 17 de Fevereiro no pavilhão Multiusos de Gondomar. A outra meia-final opõe a Rússia à Espanha.
"As quatro selecções que estão nesta fase são equilibradas. Qualquer jogo vai ser equilibrado, os jogos vão decidir-se por pequenos detalhes. Qualquer selecção quer vencer o primeiro Europeu. O equilíbrio vai ser muito grande", disse Luís Conceição.
Na fase de apuramento para esta prova Portugal maçou 25 golos e sofreu apenas um, tendo conseguido vitórias frente à República Checa (13-0), Finlândia (3-1) e Sérvia (11-0).
Em outubro, a selecção portuguesa feminina de sub-19 conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, que decorreram em Buenos Aires, ao bater na final o Japão por 4-1. Antes, em Fevereiro, a selecção nacional masculina foi campeã europeia de futsal.
Questionado sobre se estes feitos contagiam ou inspiram a selecção A feminina, Luís Conceição confirmou essa ideia e prometeu foco no troféu.
"Contagia-nos a todos e vai contagiar também a selecção A. Temos de continuar o nosso percurso para, em Fevereiro, estarmos próximos de levantar o troféu. Se queremos vencer temos de estar preparados para defrontar qualquer selecção. Temos de estar focados para em Fevereiro estar no topo", concluiu.
O sorteio, que decorreu esta manhã na Casa Branca de Gramido, em Valbom, Gondomar, juntou o seleccionador nacional, dirigentes e autarcas, bem como Ricardinho, estrela do futsal mundial e jogador da selecção masculina portuguesa.
Treinador de futsal feminino admite favoritismo de Portugal
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.