Sábado – Pense por si

Trabalhadores do Global Media Group avançam para greve no dia 10 de janeiro

"Somos imunes à básica estratégia de dividir para reinar. Estamos unidos na defesa dos nossos direitos, do jornalismo e da democracia", refere um comunicado.

As redações do Jornal de Notícias, TSF, O Jogo e Diário de Notícias, detidas pelo Global Media Group (GMG), aprovaram a realização de uma greve a 10 de janeiro, segundo um comunicado conjunto enviado à Lusa.

"As redações de Jornal de Notícias, TSF, O Jogo e Diário de Notícias, títulos do Global Media Group, aprovaram, unanimemente, a realização de uma greve para o dia 10 de janeiro de 2024", lê-se na nota.

"Somos imunes à básica estratégia de dividir para reinar. A luta de cada um de nós é a luta de todos. Estamos unidos na defesa dos nossos direitos, do jornalismo e da democracia", remata o comunicado, assinado pelos delegados sindicais.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.