Em caso de empate ou derrota, as contas complicam-se para os arsenalistas, que ainda têm de se deslocar à Bélgica, na quinta jornada
O Sporting de Braga desloca-se esta quinta-feira ao reduto dos turcos do Konyaspor, à procura da primeira vitória no grupo H da Liga Europa, em encontro da terceira jornada. "Este é um jogo que queremos muito vencer, porque, vencendo, damos um passo que pode ser importante para o nosso objectivo, num grupo que não é fácil. Estamos muito motivados e confiantes", disse o técnico, José Peseiro, na conferência de imprensa de antevisão da partida, já na Turquia, citado pelo sítio oficial do clube.
O treinador desvalorizou os poucos golos fora que o Braga tem marcado na Liga Europa (apenas um nos últimos seis jogos). "O futebol não é o passado, é o presente. Às vezes os avançados não marcam, mas permitem a outros marcar. Se calhar, jogadores que não faziam tantos golos estão a fazê-los agora. Tenho confiança neles e até acredito que sejam eles a fazer golos amanhã [quinta-feira]", afirmou.
Depois do empate a um na recepção aos belgas do Gent e do desaire por 2-0 na casa dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, os arsenalistas seguem no terceiro posto do agrupamento, à frente dos turcos, que ainda não pontuaram. O líder Shakhtar (seis pontos), orientado pelo português Paulo Fonseca, recebe o Gent, pelo que a equipa comandada por José Peseiro poderá, em caso de triunfo, ascender ao segundo posto, em igualdade com os belgas (quatro).
Em caso de empate ou derrota, as contas complicam-se para os arsenalistas, que ainda têm de se deslocar à Bélgica, na quinta jornada, a 24 de Novembro.
Na Turquia, o Sporting de Braga tem um registo muito positivo, com três vitórias, conquistadas perante o Sivasspor (2-0, em 2008/2009), o Besiktas (1-0, em 2011/2012) e o Galatasaray (2-0, em 2012/2013).
Nos outros agrupamentos, destaque para a recepção do Manchester United, de José Mourinho, ao Fenerbahçe (Grupo A), do Celta de Vigo ao Ajax (G) e do Inter de Milão, de João Mário, ao Southampton (K), de Cédric Soares e José Fonte.
Sp. Braga na Turquia à procura da primeira vitória
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"