As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -3 graus Celsius na Guarda e os 8 em Aveiro e as máximas entre os 5 na Guarda e os 16 em Faro e Setúbal.
Sete distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido ao frio, subindo no sábado para 15 devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O IPMA colocou hoje sob aviso amarelo os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Guarda, Leiria, Santarém e Setúbal até às 11:00 de domingo.
O aviso amarelo devido ao tempo frio estende-se no sábado aos distritos de Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e Évora, também até às 11:00 de domingo.
O IPMA emitiu também aviso amarelo para o distrito de Faro entre as 12:00 de sábado e as 17:00 de domingo devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de sueste com 2 a 2,5 metros.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.
O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado em alguns locais do nordeste transmontano e Beira Alta, até ao final da manhã com possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro.
Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas, em especial do Norte e Centro, com rajadas até 70 quilómetros por hora.
A previsão aponta ainda para formação de geada, em especial no interior, pequena subida da temperatura mínima no litoral oeste e descida da máxima, em especial nas regiões do Norte e Centro.
As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -3 graus Celsius na Guarda e os 8 em Aveiro e as máximas entre os 5 na Guarda e os 16 em Faro e Setúbal.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres