Fátima quer oferecer "uma proposta centrada na espiritualidade e no núcleo teológico do acontecimento de Fátima, através de reflexões, caminhadas, dinâmicas de grupo e partilhas centradas na Mensagem
Um fim de ano diferente e alternativo centrado na "Luz e no Tempo" da mensagem de Fátima é a proposta do Santuário de Fátima para os dias de festa da passagem de ano para todos os jovens do país.
Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, o Santuário de Fátima refere que a iniciativa, "inédita e integrada nas celebrações do Ano Jubilar de Fátima", pretende oferecer aos jovens "uma proposta centrada na espiritualidade e no núcleo teológico do acontecimento de Fátima, através de reflexões, caminhadas, dinâmicas de grupo e partilhas centradas na Mensagem e tendo em conta a realidade da vida dos jovens do século XXI".
Esta proposta insere-se no âmbito celebrativo do Centenário das Aparições e pretende "envolver os jovens, transformando-os em protagonistas das iniciativas do Centenário".
O programa da passagem de ano começa com o acolhimento no dia 30 de manhã na Casa dos Jovens, junto à Capelinha das Aparições, e termina no dia 1 ao princípio da manhã, de forma que os participantes ainda possam passar o dia de Ano Novo com as respectivas famílias.
O Espaço Jovem Papa Francisco, lugar de acolhimento e realização de actividades recentemente oferecido pelo Santuário aos jovens que procuram Fátima, será o centro da dinâmica destes dias.
Segundo o Santuário, oréveillon jovem será dinamizado pelo departamento da Pastoral da Juventude do Santuário e conta com um especial envolvimento dos jovens do Movimento da Mensagem de Fátima.
Os que quiserem participar nesta iniciativa deverão inscrever-se, gratuitamente, até ao dia 22. O alojamento e as refeições para aqueles dias custam 36 euros.
Santuário de Fátima propõe passagem de ano para jovens
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Se os desafios enfrentados por muitos rapazes são reais e não devem ser ignorados, também é perigoso transformá-los numa narrativa de vitimização que ataca os progressos das mulheres na sociedade, para mais quando persistem indicadores de desigualdade entre sexos, com prejuízo para o feminino.
A grande mudança de paradigma na política portuguesa, a favor de contas públicas equilibradas, não acabou com maus hábitos recentes, como vemos este ano.
Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.