NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A equipa insular vai para o encontro da segunda jornada com apenas 14 jogadores disponíveis.
O Santa Clara acusou hoje Moreirense de "completo desprezo" pela saúde pública e pelos "valores da verdade desportiva", por ter recusado adiar o encontro da segunda jornada da I Liga de futebol.
Em comunicado de imprensa, o Santa Clara, que tem nove jogadores infetados com o novo coronavírus, revela que "após vários e contactos e sensibilizações de variadas entidades", o Moreirense "dirimiu levianamente a proposta de adiamento" do encontro da segunda jornada entre as duas equipas marcado para domingo.
Na quinta-feira, o Santa Clara avançou ter pedido o adiamento do jogo diante do Moreirense, da segunda jornada da I Liga de futebol, devido ao surto de covid-19 que infetou nove jogadores do plantel dos açorianos.
A equipa insular, que jogou na quinta-feira com o Olimpija Ljubljana para a Liga Conferência Europa, vai para o encontro da segunda jornada com apenas 14 jogadores disponíveis.
Para o Santa Clara, a recusa do Moreirense é "uma decisão avessa aos valores da verdade desportiva, mas, acima de tudo, de completo desprezo sobre um dos bens mais preciosos: saúde pública".
"Esta decisão não só viola os valores primevos do campeonato português, que não raras vezes nos orgulhamos de propalar, como também atropela os valores da saúde e da segurança, em detrimento da ânsia desmedida da obtenção de resultados desportivos, de forma negligente e sôfrega", lê-se no comunicado.
O Santa Clara acusa o Moreirense de "memória curta" uma vez que os minhotos pediram o "adiamento do jogo da sétima jornada" da edição 2020/21 da I Liga, devido a um surto de covid-19.
"O Santa Clara tem o discernimento necessário para não confundir as pessoas, com as instituições. Ao contrário da lógica beligerante, predicado de outros, respeitamos e respeitaremos sempre o Moreirense", conclui a nota de imprensa.
Santa Clara e Moreirense defrontam-se no domingo às 19:30 locais (mais uma hora no continente), no estádio de São Miguel, nos Açores.
Santa Clara acusa Moreirense de "completo desprezo" pela saúde pública
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.