Sábado – Pense por si

Salvini felicita Bolsonaro e pede interesse na extradição de Battisti

29 de outubro de 2018 às 00:28
As mais lidas

Líder da Liga do Norte de Itália mostrou interesse em "pedir que o terrorista vermelho seja enviado de volta para Itália", referindo-se a Cesare Battisti, no Brasil desde 2004.

O líder da extrema-direita italiana e ministro do Interior Matteo Salvini felicitou neste domingo Jair Bolsonaro pela vitória na corrida presidencial no Brasil, afirmando que vai pedir a extradição do ex-ativista italiano de extrema-esquerda, Cesare Battisti. "Mesmo no Brasil os cidadãos mandaram a esquerda para casa! Bom trabalho para o Presidente Bolsonaro, a amizade entre os nossos povos e nossos governos será ainda mais forte!!!", escreveu Salvini na plataforma de mensagens Twitter.

Em reação, o líder da Liga do Norte de Itália mostrou interesse em "pedir que o terrorista vermelho seja enviado de volta para Itália", referindo-se a Cesare Battisti, no Brasil desde 2004. Cesare Battisti foi condenado em Itália à pena de prisão perpétua por terrorismo, depois de acusado do homicídio de quatro pessoas na década de 70. "Para ele, como para os outros três, prisão dura", escreveu o político italiano.

Um pedido de extradição chegou a ser feito pelo Governo italiano, mas o ex-Presidente Lula da Silva decidiu, em Dezembro de 2010, que o ex-membro do grupo Proletários Armados pelo Comunismo podia ficar no Brasil.

Jair Bolsonaro sucede a Michel Temer como 38.º Presidente da República Federativa do Brasil.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.