As receitas totais da Vodafone Portugal subiram 3,9% no trimestre terminado em Março, face ao mesmo período de 2015, para 235,7 milhões de euros, mas caíram 0,2% no ano fiscal 2015/2016
De acordo com a operadora de telecomunicações liderada por Mário Vaz, em todo o ano fiscal de 2015/2016, as receitas totais ascenderam a 972,6 milhões de euros, mostrando "claros sinais de recuperação", face aos exercícios anteriores.
No quarto trimestre fiscal, terminado em Março, "as receitas totais inverteram o ciclo de queda registado nos trimestres anteriores, ao subirem 3,9%", refere a operadora em comunicado, recordando que nos três meses anteriores a quebra tinha sido de 1,1%.
Já as receitas de serviço atingiram 221 milhões de euros no último trimestre fiscal, terminado em Março, "um incremento de 3,5% face ao período homólogo".
Excluindo o impacto da redução das tarifas de terminação móvel, as receitas de serviço sobem 4,9% em termos homólogos.
No que respeita a todo o ano fiscal 2015/2016, as receitas de serviços aumentaram 0,3%, para 859,9 milhões de euros.
"Este desempenho positivo traduz uma recuperação nos resultados dos serviço móvel, impulsionado por uma oferta cada vez mais completa e competitiva, e um crescimento sustentado do negócio fixo, em particular da televisão por subscrição, na qual é o operador que mais cresce ao longo dos últimos 10 trimestres", referiu.
"De Janeiro a Março, as receitas do fixo avançaram 34,1%" em termos homólogos, para 40,7 milhões de euros, "suportadas no forte incremento da sua base de clientes (+28,1%), atingindo quase os 500 mil, dos quais 442 mil são clientes de banda larga", adiantou.
No último trimestre do ano fiscal, a Vodafone Portugal contava com 2,36 milhões de casas e empresas com a sua rede de fibra de última geração.
Relativamente à quarta geração móvel (4G), a Vodafone tem uma cobertura de 96% da população portuguesa, com o número de clientes a subir 182% num ano, para 828 mil. A utilização de dados móveis subiu 84%.
"A Vodafone Portugal fecha o exercício 2015-2016 com resultados que atestam a afirmação e a consolidação dos vários pilares da estratégia adoptada. O compromisso em oferecer a melhor experiência e serviço aos clientes, diferenciado-nos da concorrência, o forte investimento na expansão e abrangência da rede fixa e móvel de última geração, o reforço da aposta nos segmentos empresarial e jovem, e o papel de referência em inovação indicam que continuamos a caminhar na direcção certa", refere o presidente executivo da Vodafone Portugal, Mário Vaz, citado no comunicado.
Receitas da Vodafone Portugal sobem para 235,7 milhões de euros
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."