Sábado – Pense por si

PSP exigiu número de série da arma a todos os polícias

Pedido foi feito em todos os comandos do País depois da apreensão de uma arma de fogo da polícia no Porto

A PSP pediu, há cerca de duas semanas, a todos os polícias para indicarem o número de série da arma com que trabalham aos comandantes de esquadra e departamento. Segundo fonte policial explicou à PSP, o pedido foi feito em todos os comandos da PSP do País dois dias depois da apreensão de uma arma de fogo da polícia durante uma operação policial que decorreu no Porto. A análise do material apreendido indicou que a arma pertencia ao armazém de material de guerra da direcção nacional da PSP.

Entretanto, fonte sindical defendeu a existência de uma base de dados com os registos de todos os números de série das armas de serviços atribuídos a todo o efectivo.

O Ministério da Administração Interna anunciou esta quinta-feira que, na sequência da descoberta, a PSP suspendeu de funções dois agentes e instaurou um inquérito ao armazenamento de armas da direcção nacional após terem sido extraviadas 50 armas de nove milímetros.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.