Sábado – Pense por si

PSP detém dois homens por roubo de comida a estafeta em Odivelas

22 de maio de 2021 às 10:29
As mais lidas

O roubo aconteceu na madrugada de quinta-feira e não foi caso isolado. A PSP já tinha sido alertada para os roubos a estafetas que entregam comida.

A PSP deteve dois homens em flagrante delito, em Odivelas, por roubo a um estafeta de entrega de comida, anunciou este sábado o Comando Metropolitano de Lisboa.

O roubo aconteceu pelas 02:40 de quinta-feira, na sequência de roubos de estafetas em Odivelas, para os quais a polícia de Loures estava já alertada.

Os detidos têm 19 e 21 anos e ficaram sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

"Os polícias verificaram em flagrante delito os suspeitos a coagirem o funcionário da entrega de bens alimentares, através de ameaça à integridade física", revelou a PSP, em comunicado.

Os detidos fizeram uma encomenda, por telefone, e aguardaram pela chegada do estafeta, a quem exigiram a entrega.

"Por temer pela sua integridade física, o estafeta viu-se impedido de resistir a que os bens fossem subtraídos", de acordo com a mesma fonte.

A polícia conseguiu depois intercetar os suspeitos, que haviam fugido quando se aperceberam da chegada dos agentes.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.