Sábado – Pense por si

PSP detém dois homens por roubo de comida a estafeta em Odivelas

22 de maio de 2021 às 10:29
As mais lidas

O roubo aconteceu na madrugada de quinta-feira e não foi caso isolado. A PSP já tinha sido alertada para os roubos a estafetas que entregam comida.

A PSP deteve dois homens em flagrante delito, em Odivelas, por roubo a um estafeta de entrega de comida, anunciou este sábado o Comando Metropolitano de Lisboa.

O roubo aconteceu pelas 02:40 de quinta-feira, na sequência de roubos de estafetas em Odivelas, para os quais a polícia de Loures estava já alertada.

Os detidos têm 19 e 21 anos e ficaram sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

"Os polícias verificaram em flagrante delito os suspeitos a coagirem o funcionário da entrega de bens alimentares, através de ameaça à integridade física", revelou a PSP, em comunicado.

Os detidos fizeram uma encomenda, por telefone, e aguardaram pela chegada do estafeta, a quem exigiram a entrega.

"Por temer pela sua integridade física, o estafeta viu-se impedido de resistir a que os bens fossem subtraídos", de acordo com a mesma fonte.

A polícia conseguiu depois intercetar os suspeitos, que haviam fugido quando se aperceberam da chegada dos agentes.

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.