NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
São esperados 63.500 espectadores, dos quais 3.250 afectos ao FC Porto, que adquiriram os bilhetes disponibilizados pelos "encarnados". Benfica já avisou que é preciso cartão de sócio e cartão de cidadão para entrar na Luz
A Polícia de Segurança Pública explicou esta sexta-feira que a caixa de segurança do Estádio da Luz não pode ser alargada para o Benfica-FC Porto, de sábado, para a I Liga, e que cabe ao promotor verificar os ingressos.
"A estrutura [da caixa de segurança] é inamovível e não pode ser alargada", afirmou o subintendente da PSP Pedro Pinho, na conferência de imprensa sobre as medidas de segurança para o clássico, da 27ª jornada do campeonato, que tem lotação esgotada há vários dias.
No evento, considerado de risco elevado, são esperados 63.500 espectadores, dos quais 3.250 afectos ao FC Porto, que adquiriram os bilhetes disponibilizados pelos "encarnados". No entanto, segundo a imprensa, o número de adeptos portistas poderá ascender a 5 mil, uma vez terão sido adquiridos 1.700 bilhetes que eram destinados a adeptos do Benfica.
Pedro Pinho assegurou que entrarão no Estádio da Luz "todos os que tenham ingresso válido e reúnam as condições de acesso definidas pelo promotor, a quem compete o trabalho de verificação".
Na quinta-feira, o Benfica anunciou que todos os sócios com bilhete para o jogo deverão ser portadores do seu cartão de associado e do documento de identificação.
Sobre a possível aquisição de bilhetes destinados a adeptos do Benfica por parte de apoiantes do FC Porto, a PSP afirmou a única informação de que dispõe é a de que "os bilhetes disponibilizados ao FC Porto foram todos vendidos".
O subintendente Pedro Pinho admitiu que "num ou noutro ponto do estádio, que não o definido, estejam alguns adeptos do FC Porto", acrescentando que caso haja adeptos impedidos de entrar a situação em termos de segurança "terá de ser avaliada casuisticamente".
Pedro Pinho admitiu que o jogo, agendado para as 20:30, merece grande atenção em termos de segurança devido a vários factores: "É um jogo entre o primeiro e o segundo classificado. Sabemos que é o maior estádio do país, com 63.500 lugares, junto ao maior espaço comercial da cidade de Lisboa e à principal via de acesso ao aeroporto".
Devido às obras da futura Feira Popular, a PSP alterou o local de concentração dos adeptos do FC Porto para as zonas de Alfornelos e Pontinha. "Queremos que os adeptos do FC Porto estejam no complexo à abertura de portas. Queremos que as pessoas desfrutem do jogo", disse Pedro Pinho.
O Benfica, tricampeão nacional, parte para o clássico, na liderança da I Liga, com um ponto de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.