NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
"Acho que ainda não há condições para Karim Benzema voltar à selecção francesa. Ele ainda está a ser investigado" disse Manuel Valls. O avançado foi acusado de cumplicidade num caso de chantagem ao colega Mathieu Valbuena
O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, defendeu, esta terça-feira, que o futebolista Karim Benzema não deve representar a selecção gaulesa até estar completamente esclarecido o seu envolvimento num caso de chantagem contra um colega de equipa. "Acho que ainda não há condições para Karim Benzema voltar à selecção francesa. Ele ainda está a ser investigado" disse Manuel Valls, em declarações à rádioRMC.
Karim Benzema, companheiro dos internacionais portugueses Pepe e Cristiano Ronaldo nos Real Madrid, foi formalmente acusado em Novembro de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal, ao seu colega de selecção Mathieu Valbuena, punível com um mínimo de cinco anos de prisão. No entanto, na passada sexta-feira, foram levantadas parte das restrições legais que tinham sido impostas a Benzema, entre as quais a de poder voltar a contactar com Valbuena.
"Para os jovens, um grande desportista deve um exemplo, deixar uma herança. Por isso, devemos ter muito cuidado com as nossas decisões", afirmou Valls. Na segunda-feira, também o ministro do Desporto francês, Patrick Kanner, considerou que ainda não estão reunidas as condições para o avançado Karim Benzema voltar a representar a selecção gaulesa de futebol.
No início de Março, o seleccionador Didier Deschamps não foi claro quanto à possibilidade de chamar o jogador para o Europeu que a França vai disputar em casa e que decorre entre 10 de Junho e 10 de Julho.
"Se tivesse de fazer hoje uma lista, seria muito clara nas opções, mas talvez não fosse a mesma que apresentarei a 12 de maio", disse Deschmaps, a 3 de Março, acrescentando: "No dia de hoje, Benzema não é seleccionável. Valbuena sempre o foi", disse.
Primeiro-ministro francês não quer Benzema na selecção
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.