NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A seleção portuguesa de futebol foi relegada para os 'play-offs' de apuramento para o Mundial de 2022, ao perder por 2-1 na receção à Sérvia, que se qualificou, no último jogo do Grupo A europeu de apuramento.
A seleção portuguesa de futebol foi relegada para os 'play-offs' de apuramento para o Mundial de 2022, ao perder por 2-1 na receção à Sérvia, que se qualificou, no último jogo do Grupo A europeu de apuramento.
Renato Sanches adiantou a formação das 'quinas', logo aos dois minutos, mas Dusan Tadic, aos 33, e Aleksandar Mitrovic, aos 90, responderam para a Sérvia, que acabou o agrupamento com 20 pontos, contra 17 de Portugal, ao qual bastava empatar.
Portugal procura uma oitava fase final do Mundial, e sexta consecutiva, depois de 1966 (terceiro lugar), 1986 (fase de grupos), 2002 (fase de grupos), 2006 (quarto lugar), 2010 (oitavos), 2014 (fase de grupos) e 2018 (oitavos).
A seleção portuguesa de futebol vai ser cabeça de série no sorteio dos 'play-offs' europeus de apuramento para o Mundial2022, depois de ter fechado o Grupo A no segundo lugar, após derrota caseira com a Sérvia (1-2).
Com os 17 pontos somados, o conjunto das 'quinas' já sabe que vai partilhar esse estatuto com a Rússia, segunda classificada do Grupo H, com 22 pontos -- 16 nas contas dos segundos colocados, que não incluem os resultados com os sextos.
Além de Portugal e da Rússia, já há mais seis seleções garantidas nos 'play-offs', sendo que duas delas já estão certas na 'rota' lusa, mais precisamente a Áustria, qualificada via Liga das Nações, e a Macedónia do Norte, segunda do Grupo J.
Estas duas formações estão certas no Pote 2, enquanto República Checa e País de Gales, uma pelo segundo posto do Grupo E e a outra via Liga das Nações, Escócia, segunda do Grupo F, e Suécia, segunda do Grupo B, tanto podem cair nos potes 1 como no 2.
Depois da ronda de hoje, ainda há quatro vagas em aberto nos 'play-offs', que serão preenchidas por Itália ou Suíça (Grupo C), Finlândia ou Ucrânia (D), Países Baixos, Turquia ou Noruega (G) e Inglaterra ou Polónia (I).
No sorteio dos 'play-offs', marcado para 26 de novembro, as seleções vão ser divididas em três 'caminhos', e em cada qual serão jogadas meias-finais e final, com o vencedor de cada um a qualificar-se para a fase final: três, de 12 seleções.
Nas meias-finais, em 24 e 25 de março de 2022, os cabeças de séries vão jogar em casa numa eliminatória a um só jogo e, nas finais, também em jogo único, em 28 e 29 de março, o anfitrião será sorteado.
Portugal perde com a Sérvia e deixa fugir apuramento direto para o Mundial de 2022
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Por todo o Estado, há sinais de escassez gritante de pessoal. Faltam dois mil guardas prisionais. Já na carreira de enfermaria faltam 20 mil profissionais. A isto poderíamos somar a falta de médicos no SNS.
A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.
Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.
Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.