Sábado – Pense por si

PJ deteve três homens em caso de tráfico de droga

As detenções foram efectuadas pela Unidade Nacional Contra Terrorismo e pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens suspeitos de rapto agravado, roubo qualificado, violação de domicílio, usurpação de funções e detenção de armas proibidas.

 

Segundo a PJ, os factos ocorreram em 2015 e tiveram como móbil uma suposta situação relacionada com o tráfico de droga, em que os autores, com idades entre os 25 e 28 anos, pretendiam obter das vítimas o pagamento de elevado montante em dinheiro.

 

"No decurso do rapto os autores agiram de forma muito violenta, infligindo graves agressões físicas a uma das vítimas através da utilização de uma máquina de choques eléctricos e uma faca, sempre com o intuito de obterem um enriquecimento ilegítimo, actuando ainda sob a falsa qualidade de agentes de autoridade e pelo recato da noite, violando o domicílio das vítimas", relata a PJ.

 

As detenções foram efectuadas pela Unidade Nacional Contra Terrorismo da PJ, em articulação com o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.

 

Os detidos vão ser ouvidos em primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.