Detidos são suspeitos de burlar centenas de pessoas com a revenda fictícia de títulos de semanas de férias no Algarve.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Albufeira dois homens suspeitos de burlarem centenas de pessoas com a revenda fictícia de títulos de semanas de férias no Algarve e que vão aguardar julgamento em prisão preventiva.
Em comunicado, a PJ indicou que a atividade ilícita consistia em burlar titulares de direitos reais de habitação periódica 'time sharing', "através de propostas fraudulentas de intermediação da venda desses direitos para o mercado estrangeiro, cobrando por essa alegada intermediação elevadas quantias monetárias".
"Os detidos serão os principais responsáveis por centenas de burlas com a revenda fictícia de títulos de semanas de férias na região do Algarve, fazendo desta prática ilícita o seu modo de vida", lê-se no documento.
Segundo a PJ, os homens, já com antecedentes criminais por crimes de burla qualificada, foram detidos no âmbito da operação "Call Center II".
Durante a operação desencadeada pela Diretoria do Sul da PJ foram realizadas buscas a residências, empresas e veículos na região de Albufeira, no distrito de Faro, num inquérito dirigido pela secção de Portimão do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro.
Os homens foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido decretada como medida de coação a prisão preventiva, a mais gravosa.
PJ detém dois suspeitos por burlas na venda de semanas de férias no Algarve
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."