Sábado – Pense por si

PJ desmantela plantação de canábis em apartamento de Lisboa

A Polícia Judiciária desmantelou uma estufa de plantação de canábis num apartamento em Lisboa e deteve o proprietário

A Polícia Judiciária desmantelou uma estufa de plantação de canábis em Lisboa, que estava no interior de um apartamento, e deteve o proprietário, indicou hoje aquela polícia.

Em comunicado, a PJ adianta que a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da PJ deteve um homem e apreendeu, na cidade de Lisboa, uma pequena estufa no interior de um apartamento, uma balança de precisão e cerca de trinta doses de haxixe.

Segundo a PJ, a detenção e o desmantelamento da estufa foram feitas na sequência de uma investigação iniciada no final de 2016.

Aquela polícia adianta que as plantas apreendidas encontravam-se em avançado estado de maturação possibilitando a realização de centenas de doses.

"A estrutura produtiva foi montada dentro do espaço da habitação, e estava apetrechada com todos os equipamentos necessários ao cultivo, em condições ideais, de plantas de canábis, nomeadamente adequado sistema de iluminação e aquecimento, tubagens de ventilação com extractores e materiais de isolamento, tendo-se procedido à sua apreensão", indica a PJ.

O detido, de 18 anos de idade, foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas na polícia local.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.