Sábado – Pense por si

Pensar fora da caixa

01 de abril de 2011 às 11:33

Perante uma determinada situação, as análises dos vários observadores tendem a convergir mesmo se, à primeira vista, apresentam perspetivas diferentes e até totalmente antagónicas.

Por exemplo, todos reconhecerão que atravessamos uma grave crise financeira, ainda que para uns ela seja muito negativa, já que provoca uma enorme instabilidade social e sentido de sem futuro, enquanto para outros ela é entendida como uma oportunidade para reformar o estado e alterar uma economia bastante dependente do dinheiro público. Isto sucede na maioria das coisas. Todos reconhecemos o efeito da globalização nas empresas, cidades e atividades. Todos reconhecemos que é preciso mudar modos de agir e de pensar. Mas fazê-lo realmente é bem mais difícil.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.