Os 18 deputados reconduziram o dirigente do CDS que reforça a disponibilidade do partido para o diálogo sobre o programa do governo
O deputado Nuno Magalhães foi hoje reeleito presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP com a totalidade dos 18 deputados centristas a votarem a sua recondução, correspondendo a 100%.
Nuno Magalhães lidera a bancada do CDS-PP desde o início da anterior legislatura, tendo sido sucessivamente reeleito.
O líder parlamentar terá seguidamente de escolher os vice-presidentes da bancada, cargos ocupados anteriormente por Telmo Correia, Hélder Amaral e Cecília Meireles.
"Esta votação unânime orgulha-me pela confiança que os meus colegas demonstraram e eu procurarei estar à altura e, por isso mesmo, dá-me responsabilidade num momento político e numa legislatura particularmente difícil", disse Nuno Magalhães aos jornalistas no parlamento, após a votação, que decorreu entre as 11h e as 13h, ocasião em que a bancada também se reuniu para preparar a discussão do programa do Governo.
Magalhães recusou adiantar quaisquer pormenores sobre o Programa de Governo, que é hoje aprovado em Conselho de Ministros, e insistiu no cumprimento dos compromissos eleitorais de PSD e CDS-PP eleitos na coligação pré-eleitoral Portugal à Frente.
"Nesta casa, o caminho de negociação e de compromisso é um caminho que se faz constantemente. Portanto, nunca fecho portas e o CDS nunca fechou portas, desde que seja para o bem do país".Nuno Magalhães
"Há um programa eleitoral da coligação Portugal à Frente que foi o programa que venceu as eleições, que mereceu a confiança da maioria dos eleitores e é nesse programa que irei basear-me e irei tudo fazer para que possa ser cumprido: na recuperação faseada e responsável dos salários da Função Pública, na devolução sobretaxa, na recuperação de rendimentos das famílias, no desagravamento fiscal das empresas", declarou.
"Os passos constitucionais estão a ser dados. Haverá certamente um debate muito vivo na segunda e na terça-feira", acrescentou ainda sobre o debate do Programa do Governo.
O líder da bancada centrista reforçou ainda a disponibilidade para o diálogo: "Nesta casa [a Assembleia da República], o caminho de negociação e de compromisso é um caminho que se faz constantemente. Portanto, nunca fecho portas e o CDS nunca fechou portas, desde que seja para o bem do país".
Nuno Magalhães reeleito líder parlamentar com 100% dos votos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Novo Banco não encherá só os bolsos da Lone Star: no mundo ligado pela finança, os ganhos vão para bombeiros em LA, polícias em Chicago, professores no Texas
Por mais grave e chocante que o caso de Bolsonaro seja, a sua sentença é um sinal de funcionamento do regime democrático brasileiro e, por isso, um sinal de esperança no futuro
Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais
O que os palestinianos nunca aceitaram – um estado independente e soberano ao lado de Israel – é agora reconhecido por Portugal e mais nove países europeus. Que estado é esse, ninguém sabe. Mas o Hamas sabe que, depois do massacre, veio a recompensa.