Os 18 deputados reconduziram o dirigente do CDS que reforça a disponibilidade do partido para o diálogo sobre o programa do governo
O deputado Nuno Magalhães foi hoje reeleito presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP com a totalidade dos 18 deputados centristas a votarem a sua recondução, correspondendo a 100%.
Nuno Magalhães lidera a bancada do CDS-PP desde o início da anterior legislatura, tendo sido sucessivamente reeleito.
O líder parlamentar terá seguidamente de escolher os vice-presidentes da bancada, cargos ocupados anteriormente por Telmo Correia, Hélder Amaral e Cecília Meireles.
"Esta votação unânime orgulha-me pela confiança que os meus colegas demonstraram e eu procurarei estar à altura e, por isso mesmo, dá-me responsabilidade num momento político e numa legislatura particularmente difícil", disse Nuno Magalhães aos jornalistas no parlamento, após a votação, que decorreu entre as 11h e as 13h, ocasião em que a bancada também se reuniu para preparar a discussão do programa do Governo.
Magalhães recusou adiantar quaisquer pormenores sobre o Programa de Governo, que é hoje aprovado em Conselho de Ministros, e insistiu no cumprimento dos compromissos eleitorais de PSD e CDS-PP eleitos na coligação pré-eleitoral Portugal à Frente.
"Nesta casa, o caminho de negociação e de compromisso é um caminho que se faz constantemente. Portanto, nunca fecho portas e o CDS nunca fechou portas, desde que seja para o bem do país".Nuno Magalhães
"Há um programa eleitoral da coligação Portugal à Frente que foi o programa que venceu as eleições, que mereceu a confiança da maioria dos eleitores e é nesse programa que irei basear-me e irei tudo fazer para que possa ser cumprido: na recuperação faseada e responsável dos salários da Função Pública, na devolução sobretaxa, na recuperação de rendimentos das famílias, no desagravamento fiscal das empresas", declarou.
"Os passos constitucionais estão a ser dados. Haverá certamente um debate muito vivo na segunda e na terça-feira", acrescentou ainda sobre o debate do Programa do Governo.
O líder da bancada centrista reforçou ainda a disponibilidade para o diálogo: "Nesta casa [a Assembleia da República], o caminho de negociação e de compromisso é um caminho que se faz constantemente. Portanto, nunca fecho portas e o CDS nunca fechou portas, desde que seja para o bem do país".
Nuno Magalhães reeleito líder parlamentar com 100% dos votos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.