Sábado – Pense por si

Nova explosão em Banguecoque sem causar vítimas

18 de agosto de 2015 às 11:58
As mais lidas

Um pequeno engenho explosivo foi atirado hoje perto de uma estação de metro no centro da capital tailandesa sem causar vítimas, um dia depois de um atentado à bomba que matou 20 pessoas

Um pequeno engenho explosivo foi atirado hoje perto de uma estação de metro no centro de Banguecoque sem causar vítimas, um dia depois de um atentado à bomba que matou 20 pessoas, indicou a polícia.

"Ninguém foi morto ou ferido. A polícia está no local para investigar e procurar o tipo de dispositivo utilizado", disse à agência France Presse um oficial que não quis ser identificado.

O incidente ocorreu pouco depois das 13h locais numa zona turística da capital, perto de grandes hotéis.

Imagens do incidente divulgadas pela Thairath TV mostram passageiros do metro a correr numa passagem aérea (junto à estação de metro Saphan Taksin) depois do engenho ter explodido num canal próximo, criando uma coluna de água.

Segundo o mesmo oficial, a pequena bomba terá sido lançada de uma ponte rodoviária e ferroviária que atravessa o rio Chao Phraya de Banguecoque e da qual se vê o canal em causa.

O luxuoso hotel Shangri-La e o Mandarin Oriental, assim como a embaixada francesa estão próximos da estação Saphan Taksin.

Banguecoque está sob tensão devido ao atentado de segunda-feira que matou 20 pessoas, 11 das quais estrangeiros, e feriu mais de 20.

O ministro da Defesa tailandês, Prawit Wongsuwong, afirmou na segunda-feira que o atentado visava "atingir estrangeiros e prejudicar a economia e o turismo".

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.