Sábado – Pense por si

Nadine Kessler anuncia fim da carreira

14 de abril de 2016 às 15:47
As mais lidas

Alemã "culpa" as constantes lesões no joelho. Foi eleita a melhor jogadora do planeta em 2014

A alemã Nadine Kessler, melhor futebolista do mundo em 2014, anunciou esta quinta-feira o fim da carreira, aos 28 anos, devido às persistentes lesões no joelho.

"É muito doloroso para mim ter de admitir que não posso continuar a minha carreira por motivos de saúde", afirmou a antiga médio do Wolfsburgo ao sítio da federação alemã na Internet.

Nadine Kessler conquistou um Europeu, em 2013, duas Ligas dos Campeões, em 2012/13 e 2013/14, numa final disputada no Estádio do Restelo, em Lisboa, e a Algarve Cup em 2014, além de quatro ligas alemãs, duas das quais ao serviço do Turbine Potsdam.

"No entanto, estou optimista sobre o futuro e grata por todos os maravilhosos momentos que tive com o meu país e o meu clube. Quero agradecer ao Wolfsburgo por todos os anos de fantásticos sucessos desportivos e as memórias inesquecíveis (...) sempre joguei futebol com grande paixão e carinho. Agora estou ansiosa por ter novos desafios", frisou Kessler, que foi também a melhor futebolista do Euro 2013.

Kessler, que marcou 10 golos nas suas 29 internacionalizações, despede-se dos relvados depois de tentar recuperar de uma lesão no joelho durante 18 meses.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.