Sábado – Pense por si

Morreu Rui Martins, o fotógrafo que mostrou a Madeira na Expo98

Rui Martins foi o autor dos documentários sobre a Madeira, para o pavilhão desta região, na Expo98, em Lisboa.

Morreu o fotógrafo Rui Martins, conhecido na sociedade madeirense pela aplicação de novas tecnologias na área audiovisual. O artista sofria de esclerose lateral amiotrófica, confirmou hoje fonte da família à agência Lusa.

Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico, em Lisboa, Rui Martins foi distinguido em 1999 com o prémio Apex -- Award for Publication Excellence, galardão anual que abrange o universo das publicações, desde revistas e jornais às redes sociais e trabalhos multimédia.

Rui Martins, também trabalhou em Angola, como fotógrafo e engenheiro civil, fundou, em 1995, a empresa Rumavídeo, dedicada à fotografia e às produções audiovisuais, muitas das quais com as ilhas da Madeira e do Porto Santo como base de trabalho.

Foi o autor dos documentários sobre a Madeira, para o pavilhão desta região, na Expo98, em Lisboa.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.