NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Entre 21 e 23 de Agosto de 2026, o festival regressa a Pindelo dos Milagres.
A 17.ª edição do festival Milagre Metaleiro vai acontecer nos dias 21, 22 e 23 de agosto do próximo ano, em Pindelo dos Milagres, no concelho de São Pedro do Sul, com Paradise Lost, Crematory e The Haunted.
Paradise Lost (2012)Ester Segarra
De acordo com uma publicação nas redes sociais do festival, o cartaz da edição de 2026 do festival conta, para já, com dez nomes confirmados, com destaque para os britânicos Paradise Lost, os alemães Crematory e Primal Fear e para os suecos The Haunted.
A lista de nomes já reveladas pela organização inclui ainda Girish & The Chronicles, Serious Black, Gwydion, Ethereal, Dallian e Death & Legacy.
Os bilhetes para o festival estão à venda por 65 euros até dia 31, data a partir da qual passam a 70 euros. Em julho sobem para 75 e, na porta, vão custar 85.
O festival assinala que "no recinto são servidas refeições, sendo grande parte delas receitas da gastronomia local e regional, um luxo".
A edição deste ano do Milagre Metaleiro teve quatro dias e contou com cabeças de cartaz como Ensiferum, Alestorm, Dirk Schneider e Hypocrisy.
O festival que nasceu ligado às festas populares da localidade que o acolhe e que em 2023 levou àquela terra do distrito de Viseu os britânicos Cradle of Filth tem feito uma aposta na qualidade do cartaz, como disse a organização à Lusa no ano passado.
Na altura, o elemento da organização Marco do Vale explicou à Lusa que a relação com os residentes menos afeiçoados ao metal é saudável, lembrando o trabalho que tem vindo a ser feito desde que este grupo de amigos começou a fazer eventos na terra "por carolice".
"Isto não é um trabalho de um dia para o outro, foi construído. Desde há 16 anos até agora, a evolução também passa pelo fator educacional e [de integração] e de dar a conhecer às pessoas que elas à partida negavam sem conhecer", disse o organizador, realçando que o público do género "é extremamente cordial, educado, são pessoas que sabem estar".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.