Sábado – Pense por si

Melania processa jornal devido a notícias sobre prostituição de luxo

07 de fevereiro de 2017 às 19:16
As mais lidas

Mulher de Donald Trump exige ao jornal inglês Daily Mail cerca de 104 milhões de dólares em compensação pelos danos causados

A primeira dama dos EUA, Melania Trump, exige ao jornal inglês Daily Mail 150 milhões de euros (cerca de 104 milhões de dólares) em compensação pelos danos causados por notícias que diziam que a antiga modelo teria trabalhado como acompanhante de luxo na década de 1990. 

Esta não é a primeira vez que a mulher de Donald Trump processa o jornal britânico devido ao mesmo tema. Furiosa com tais alegações "maliciosas e prejudiciais" publicadas durante a campanha presidencial, Melania Trump já tinha apresentado um processo por difamação em Setembro de 2016 num tribunal do Estado do Maryland.

Os processos por difamação visaram então o jornal Daily Mail, mas também Webster Tarpley, autor de um blogue em Maryland. A queixa contra o jornal britânico seria rejeitada por razões de competência geográfica. O advogado de Melania Trump decidiu avançar com este processo num tribunal de Nova Iorque.

O processo relacionado com o blogger Webster Tarpley prosseguiu nos habituais trâmites legais e terminou com uma vitória de Melania Trump, após um acordo negociado entre as partes, anuncuiou esta terça-feira o advogado da queixosa em declarações à agência noticiosa francesa AFP.

Webster Tarpley aceitou pagar à actual primeira-dama dos Estados Unidos uma "quantia substancial" por ter publicado uma história falsa sobre o alegado passado de acompanhante de luxo da ex-modelo eslovena, precisou o advogado Charles Harder, sem precisar o montante envolvido.

O blogger também reconheceu o erro num comunicado enviado à AFP pelo advogado de Melania Trump. "Publiquei a 2 de Agosto de 2016 um artigo sobre Melania Trump que estava cheio de informações falsas e difamatórias", admitiu Tarpley. "Reconheço que tais afirmações foram muito ofensivas e prejudiciais para Melania Trump e a sua família e, portanto, peço as minhas sinceras desculpas a Melania Trump, ao seu filho, ao seu marido e aos seus pais", acrescentou.

Melania Trump é 24 anos mais nova do que Donald Trump e é a terceira mulher do actual presidente dos EUA. Juntos têm um filho, Barron, de 10 anos.