Sábado – Pense por si

Macron e Hollande honram vítimas da II Guerra Mundial

O presidente eleito juntou-se ao presidente cessante, François Hollande, no Arco do Triunfo para honrarem as vítimas

Emmanuel Macron compareceu esta segunda-feira ao seu primeiro acto oficial em Paris depois de ter sido eleito como o próximo presidente francês. A cerimónia em homenagem às vítimas da II Guerra Mundial ocorreu junto ao Arco do Triunfo, em Paris.

Macron prestou homenagem às vítimas do conflicto nos 72 anos da vitória dos Aliados, ao lado do Presidente cessante, François Hollande.

Sob o Arco do Triunfo, Hollande recebeu o próximo presidente, seu antigo ministro da Economia (entre 2014 de 2016), com um aperto de mãos antes da cerimónia.

François Hollande irá passar o poder ao novo Presidente francês no dia 14 de Maio.

Ambos ouviramA Marselhesa, o hino nacional da França e Le Chant des Partisans, canção emblemática da resistência francesa à ocupação da Alemanha nazi.

Em seguida, Hollande e Macron colocaram uma coroa de flores no túmulo do "soldado desconhecido" em homenagem aos milhões de soldados que perderam as suas vidas na Primeira (1914-1918) e na Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Ambos os políticos cumprimentaram, um a um, o grupo de veteranos que estava sob o Arco do Triunfo, em Paris.

O centrista Emmanuel Macron foi eleito com 66,10% dos votos, contra 33,90% da candidata da extrema-direita Marine Le Pen, revelam esta segunda-feira os resultados definitivos da segunda volta das eleições presidenciais francesas, que decorreram no domingo.