O empresário de 49 anos é acusado de pagar aos funcionários do seu grupo de empresas de segurança salários inferiores ao acordo de trabalho em vigor para o sector.
O presidente do Las Palmas, Miguel Ángel Ramirez, detido hoje ao chegar ao aeroporto de Gran Canaria, foi libertado após ter sido presente a um juiz, que o acusou de fraude à segurança social.
Em 13 de Março, Miguel Ángel Ramirez foi notificado para prestar declarações em 19 de Abril, sobre uma alegada fraude à segurança social, mas não compareceu no tribunal, pelo que a justiça espanhola emitiu um mandado de busca e detenção.
Esta manhã, ao chegar ao aeroporto de Gran Canária, num avião privado proveniente dos Estados Unidos, o presidente do Las Palmas foi detido pelas autoridades, dando cumprimento ao mandado de detenção que sobre ele pendia.
O empresário Miguel Ángel Ramirez, de 49 anos, é acusado de pagar aos funcionários do seu grupo de empresas de segurança (Integral Canaria Segurança) salários inferiores ao acordo de trabalho em vigor para o sector.
Miguel Ángel Ramirez compareceu, escoltado pelas forças policiais, perante o juiz Luis Francisco Galvan e da Procuradora de Crimes Económicos de Las Palmas, Evangelina Rios, e evocou o direito a não testemunhar sobre os factos que lhe são imputados.
Nos poucos minutos que durou a audiência, o empresário pediu desculpas por não ter comparecido à audiência da semana passada, alegando que a sua ausência se tratou de um mal-entendido.
Miguel Ángel Ramírez, regressava de uma viagem de negócios aos Estados Unidos, e falhou mesmo, no domingo, a derrota por 4-0 do Las Palmas frente ao Alavés, que consumou a despromoção do clube à segunda divisão do futebol espanhol.
Libertado presidente do Las Palmas acusado de fraude à segurança social
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.