Sábado – Pense por si

Lamar Odom ainda em coma mas com avanços positivos

Basquetebolista continua em estado muito grave, depois de ter sofrido uma overdose de cocaína num bordel

O estado de saúde do basquetebolista norte-americano Lamar Odom, em coma numa unidade hospitalar de Las Vegas, teve "pequenos avanços positivos", segundo fontes familiares citadas pela imprensa dos Estados Unidos.

No entanto, e apesar de algumas melhoras, Odom, bicampeão da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), ao serviço dos Los Angeles Lakers, "continua em estado muito grave".

O extremo, de 35 anos, foi encontrado inconsciente na terça-feira, dia 13 de Outubro, num bordel do Nevada, depois de uma overdose de cocaína, segundo as autoridades policiais.

Odom representou os Lakers entre 2004 e 2011, tendo deixado temporariamente a NBA em 2013, após uma época ao serviço dos Los Angeles Clippers.

Em Abril de 2014, chegou a assinar pelos New York Knicks para a recta final da temporada, mas acabou dispensado pela equipa três meses depois.

Além dos dois títulos pelos Lakers, Odom conta também no currículo a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Atenas 2004 e o título mundial em 2010, no campeonato disputado na Turquia.

O basquetebolista é ainda ex-marido de Khloé Kardashian, irmã de Kim Kardashian.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.