Sábado – Pense por si

Dácio com a mulher inglesa, Kitty, e o filho Roger, em 1970
João Pedro George

Dácio, o Barão Vermelho - 1ª parte

Há 30 anos, matou a mulher e o filho e suicidou-se, em Lisboa. Traçamos aqui a história do antigo alfarrabista, amigo de figuras como Mário Cesariny ou Luiz Pacheco, e que teve uma segunda família em Londres.

Susana Lúcio

A solidão da filha de Onassis

Antes de morrer, Christina, a mulher mais rica do mundo, desabafou sobre a dor de ter perdido os pais e o irmão em pouco mais de dois anos. Nunca superou o luto.

Susana Lúcio

A casa segura de quem se droga na rua

Na única sala de consumo assistido de Lisboa os toxicodependentes são recebidos sem crítica. A maioria não quer deixar de consumir heroína e cocaína.

Rita Rato Nunes

Um problema chamado Paulo Rangel

Histórias de mal-estar com colegas de Governo e um dos seus secretários de Estado por causa de exercícios de autoridade – que os próprios desmentem. E como o Executivo está a gerir a comunicação do caso. O ministro dos Negócios Estrangeiros tem “estados de alma”?

Talvez crónica

A ignorância é um trabalho a tempo inteiro

Ser ignorante é hoje em dia um luxo maior do que muitos. O telefone está sempre a querer que peguemos nele, a televisão com luzes que chamam muito, e as pessoas com quem nos cruzamos estão sempre a querer despejar informação em cima de nós, a transbordar para cima dos nossos ouvidos o que já não cabe dentro da cabeça delas.

João Pombeiro

Manias de São Francisco

Partimos de Lisboa para a cidade mais liberal dos EUA. O resultado é um GPS pessoal que passa por Dolores Park, North Beach, a Chinatown mais antiga da América do Norte, táxis não tripulados, a clássica Pão de Forma e cervejas mexicanas. São Francisco molda-se às manias de quem a visita.

Raquel Lito

Noites de Verão com cocktails de drogas

Pedro e André consumiram a substância que matou o ator Matthew Perry – cetamina –, entre outras. A procura dispara entre os jovens e especialistas alertam para os perigos.

Susana Lúcio

Estudar em férias, nem pensar!

Completar fichas dos manuais escolares e ler livros são tarefas que os pais incentivam os filhos a fazer nas férias. Os miúdos resistem e com razão, dizem os psicólogos.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h