Sábado – Pense por si

O finlandês Roope Kakko disse hoje estar "incrédulo" com o triunfo na 23.ª edição do Open da Madeira de golfe, estabelecendo o recorde de 24 pancadas abaixo do par na competição.

"[O torneio] nunca foi jogado num tempo assim. Estou incrédulo, sem palavras, isto mudou o rumo da minha carreira", afirmou aos jornalistas, num dia com algum sol e pouco vento no campo do Santo da Serra, em Machico.

No momento decisivo do torneio, Kakko fez um eagle no buraco dez e um birdie no 11, distanciando-se da concorrência, mas admitiu que tinha uma dor de cabeça nessa altura e considerou que a sorte desempenhou um papel importante no desfecho final.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.