Sábado – Pense por si

José Peseiro deseja felicidades a Nuno Espírito Santo

02 de junho de 2016 às 09:55
As mais lidas

Antigo treinador do FC Porto diz-se confiante numa boa prestação dos escolhidos de Fernando Santos no Euro2016

O ex-treinador do FC Porto desejou hoje "as maiores felicidades e a maior sorte" a Nuno Espírito Santo, recusando-se a tecer mais considerações sobre a saída do comando técnico da equipa portista, terceira na I Liga de futebol.

Falando à entrada de uma cerimónia do Instituto Politécnico de Santarém, onde é professor e onde foi homenageado, José Peseiro abordou ainda um pouco do seu futuro, revelando que "há várias possibilidades, quer em Portugal, quer no estrangeiro", mas sem confirmar qualquer cenário, como a possibilidade de regressar ao Sporting de Braga: "Estou a reflectir."

José Peseiro aceitou ainda falar sobre a selecção nacional, mostrando-se confiante numa boa carreira da equipa das quinas no Europeu de França.

"Somos um país de competência futebolística. Temos muitos jogadores bons, temos o melhor treinador do mundo, o melhor jogador do mundo, o melhor agente do mundo e muito mais gente com competência", afirmou o técnico.

Peseiro sublinhou que "ainda agora saiu mais um treinador para um clube grande da Europa", referindo-se a Paulo Fonseca, que trocou o Sporting de Braga pelos ucranianos do Shakhtar Donetsk.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.