Sábado – Pense por si

João Sousa enfrenta Granollers na primeira ronda do US Open

25 de agosto de 2018 às 11:16
As mais lidas

O tenista português vai defrontar Marcel Granollers no último torneio do 'Grand Slam', que vai decorrer em Nova Iorque.

O tenista português João Sousa vai defrontar Marcel Granollers na primeira ronda do US Open, último torneio do 'Grand Slam', que vai decorrer entre 27 de Agosto e 9 de Setembro em Nova Iorque.

João Sousa
João Sousa
João Sousa
João Sousa
João Sousa
João Sousa
João Sousa
João Sousa
João Sousa
João Sousa
João Sousa
João Sousa
João Sousa
João Sousa
João Sousa
João Sousa
João Sousa
João Sousa

Ao número um nacional e 67.º doranking ATP havia calhado em sorte umqualifier, e ao final da noite de sexta-feira, após a conclusão das fases de prévias e respectivo sorteio, ficou a saber que vai disputar a passagem à segunda jornada com o velho conhecido espanhol Granollers.

O tenista natural de Barcelona detém, aos 32 anos, um palmarés com quatro títulos individuais ATP, conquistados em Houston em 2008, Gstaad e Valência em 2011 e Kitzbuhel em 2013, e actualmente figura no 107.º lugar a tabela mundial, depois de ter chegado a ser 19.º em 2012.

No US Open, o melhor desempenho de Granollers data de 2013, quando atingiu a quarta ronda e só foi travado pelo então líder mundial, Novak Djokovic, mas o espanhol não vence um encontro em torneios do 'Grand Slam' desde a segunda jornada do 'major' americano de 2016. Em pares, sagrou-se vice-campeão juntamente com Marc López nas edições de 2014 do US Open e Roland Garros.

Apesar dos dois troféus de categoria 'challenger' alcançados pelo catalão esta temporada em Banguecoque, o campeão do Estoril Open é teoricamente favorito para o encontro de estreia em Flushing Meadows, agendado para terça-feira.

Além doranking superior, João Sousa, que tem como melhor resultado em Nova Iorque a terceira ronda em 2013 e 2016, dispõe de uma vantagem no confronto directo. Em quatro embates, o vimaranense venceu os três últimos, no Rio de Janeiro, em 2014, em São Petersburgo em 2015 e no Masters 1.000 de Madrid em 2016, tendo cedido apenas em 2012 na primeira ronda de Roland Garros.