Sábado – Pense por si

Investigação a queda de acidente russo não está focada em terrorismo

26 de dezembro de 2016 às 11:02
As mais lidas

92 pessoas morreram na sequência do incidente. Avião caiu dois minutos depois de descolar

O ministro dos Transportes russo disse hoje que o acidente com o avião que se despenhou com 92 pessoas a bordo, domingo, deverá ter sido causado por erro do piloto ou falha técnica e não devido a terrorismo.

O avião militar caiu dois minutos depois de descolar, em Sochi, com 84 passageiros e oito membros da tripulação a bordo, que se acredita não terem sobrevivido.

O ministro dos Transportes, Maxim Sokolov, disse, em comentários transmitidos na televisão, que os investigadores estão a analisar um possível erro do piloto ou uma falha técnica e que um ataque terrorista não está entre as principais teorias para o acidente.

Equipas de resgate continuam hoje em busca de vítimas depois de o avião, que se dirigia à Síria, ter caído no mar Negro pouco depois de descolar. Entre os passageiros estavam 64 membros do coro militar russo Ensemble Alexandrov.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.