Sábado – Pense por si

INEM com orçamento de 45 milhões de euros para meios aéreos

25 de maio de 2017 às 18:36
As mais lidas

O Governo autorizou o INEM a realizar uma despesa de 45 milhões de euros até 2023 relacionada com meios aéreos de emergência médica

O Governo autorizou esta quinta-feira o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) a realizar uma despesa de 45 milhões de euros, a partir de 2018 e durante cinco anos, relacionada com meios aéreos de emergência médica.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, o Governo autoriza o INEM a realizar despesa "com a aquisição dos serviços de disponibilização, locação, manutenção e operação de meios aéreos para a prossecução das missões públicas atribuídas àquele Instituto".

Em causa está um montante total de 45 milhões de euros, isento de IVA, a repartir durante os anos de 2018 a 2022.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.