Sábado – Pense por si

Indigitado para secretário da Marinha norte-americana recusou cargo

27 de fevereiro de 2017 às 07:58
As mais lidas

O escolhido pelo Presidente norte-americano, Donald Trump, para secretário da Marinha recusou assumir o cargo, afirmando que não quer prejudicar os negócios que dirige

O escolhido pelo Presidente norte-americano, Donald Trump, para secretário da Marinha recusou assumir o cargo, afirmando que não quer prejudicar os negócios que dirige.

Phillip Bilden é empresário e foi oficial nos serviços de informação militares, actualmente na reserva do Exército.

Num comunicado, afirmou que para assumir o cargo e cumprir o código de ética da administração norte-americana, estaria a provocar "uma perturbação indesejável e um desinvestimento" contrário aos interesses financeiros da sua família.

O empresário reformou-se de uma empresa global do sector imobiliário, onde trabalhou durante 25 anos.

Em reacção ao anúncio de Biden, o líder do Pentágono, James Mattis, afirmou que irá sugerir uma alternativa ao Presidente nos próximos dias.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.