Sábado – Pense por si

Incêndio em Ourém mobiliza 314 bombeiros e 10 aviões

"Não existe, para já, o registo de habitações em risco. Tivemos dois assistidos, civis, mas por ansiedade", avançou um agente da proteção civil.

Três centenas de operacionais, apoiados por 77 veículos e 10 meios aéreos, estavam a combater, pelas 17:10, um incêndio que deflagrou esta tarde no concelho de Ourém, não existindo habitações em risco, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém explicou o fogo deflagrou pelas 15:25 na localidade de Casal do Ribeiro, na freguesia de Rio de Couros e Casal dos Bernardos.

"Neste momento o incêndio lavra com uma frente ativa e com diversas projeções. Não existe, para já, o registo de habitações em risco. Tivemos dois assistidos, civis, mas por ansiedade", acrescentou a mesma fonte.

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres