Sábado – Pense por si

Incêndio em Ourém mobiliza 314 bombeiros e 10 aviões

"Não existe, para já, o registo de habitações em risco. Tivemos dois assistidos, civis, mas por ansiedade", avançou um agente da proteção civil.

Três centenas de operacionais, apoiados por 77 veículos e 10 meios aéreos, estavam a combater, pelas 17:10, um incêndio que deflagrou esta tarde no concelho de Ourém, não existindo habitações em risco, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém explicou o fogo deflagrou pelas 15:25 na localidade de Casal do Ribeiro, na freguesia de Rio de Couros e Casal dos Bernardos.

"Neste momento o incêndio lavra com uma frente ativa e com diversas projeções. Não existe, para já, o registo de habitações em risco. Tivemos dois assistidos, civis, mas por ansiedade", acrescentou a mesma fonte.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.