Sábado – Pense por si

Incêndio em Ourém mobiliza 314 bombeiros e 10 aviões

31 de julho de 2022 às 17:29
As mais lidas

"Não existe, para já, o registo de habitações em risco. Tivemos dois assistidos, civis, mas por ansiedade", avançou um agente da proteção civil.

Três centenas de operacionais, apoiados por 77 veículos e 10 meios aéreos, estavam a combater, pelas 17:10, um incêndio que deflagrou esta tarde no concelho de Ourém, não existindo habitações em risco, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém explicou o fogo deflagrou pelas 15:25 na localidade de Casal do Ribeiro, na freguesia de Rio de Couros e Casal dos Bernardos.

"Neste momento o incêndio lavra com uma frente ativa e com diversas projeções. Não existe, para já, o registo de habitações em risco. Tivemos dois assistidos, civis, mas por ansiedade", acrescentou a mesma fonte.

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.