Sábado – Pense por si

Incêndio em exploração pecuária em Montemor-o-Novo mata 1.400 leitões

Segundo a mesma fonte, além da morte dos cerca de 1.400 animais, as chamas também provocaram danos na estrutura das instalações para os suínos.

Cerca de 1.400 leitões morreram carbonizados num incêndio ocorrido na madrugada deste domingo numa exploração pecuária situada no concelho de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

A fonte do CDOS de Évora indicou à agência Lusa que o fogo, para o qual foi dado o alerta às 00h26, atingiu instalações da Herdade da Caneira de Baixo, localizada na união de freguesias de Cortiçadas do Lavre e Lavre, concelho de Montemor-o-Novo.

Segundo a mesma fonte, além da morte dos cerca de 1.400 animais, as chamas também provocaram danos na estrutura das instalações para os suínos.

Contactada pela Lusa, uma fonte da GNR escusou-se, para já, a avançar com possíveis causas para o incêndio.

O combate ao fogo mobilizou elementos dos Bombeiros de Montemor-o-Novo e de Vendas Novas e da GNR, num total de 26 operacionais, apoiados por nove veículos.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.