Pelo menos 313 mortos devido a ciclones na última época chuvosa em Moçambique
1.255 ficaram feridas.
1.255 ficaram feridas.
No Sri Lanka, chuvas torrenciais provocadas pelo ciclone Ciclone Ditwah causaram inundações generalizadas e deslizamentos, com rios e albufeiras a transbordar e vilas inteiras submersas. As imagens aéreas divulgadas mostram estradas bloqueadas, residências danificadas e pessoas forçadas a abandonar as suas casas, à procura de abrigo. As autoridades já confirmaram dezenas de mortos, centenas de desaparecidos e milhares de desalojados.
As autoridades prosseguiram os seus trabalhos para desobstruir estradas e remover destroços, além de procurar pessoas desaparecidas após chuvas torrenciais, inundações repentinas e deslizamentos de terra.
Espera-se que o ciclone Montha se intensifique, trazendo ventos de 90 km/h a 110 km/h à medida que avança em direção à costa leste da Índia. Autoridades indianas fecharam escolas e retiraram dezenas de milhares de pessoas de áreas costeiras baixas.
O centro do Melissa irá impactar diretamente a Jamaica, com ventos catastróficos, inundações e marés de tempestade.
Foram emitidos alertas vermelhos para Tarragona e Castellón.
As ilhas dos grupos Central (Pico, Faial, Graciosa, Terceira e São Jorge) e Ocidental (Flores e Corvo) estiveram sob aviso vermelho (o mais grave numa escala de três), devido a precipitação, vento e agitação marítima.
O ciclone tropical Gabrielle começou a atingir os Açores pelas 22:00 locais de quinta-feira e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que o "período mais crítico" seja durante a madrugada.
Já pela Azores Airlines está também cancelado o voo S4882 desta quinta-feira de Ponta Delgada para a Praia, em Cabo Verde.
A passagem do ciclone Gabrielle levou à proibição de "atividades turísticas ou lúdicas, nomeadamente a realização de trilhos pedestres", bem como "atividades desportivas, recreativas, culturais ou religiosas em espaços abertos, localizados em áreas expostas ao risco".
Escolas estarão encerradas das 18h00 de quinta-feira até às 18h00 de sexta-feira.
A tempestade que recebeu o nome de Jude continua com potencial para evoluir a ciclone tropical nas próximas horas. Há registo de danos materiais, com falhas na eletricidade e rede de telemóvel.
Uma pessoa está desaparecida e mais de 700 ficaram feridas, indicam os últimos dados.
Moçambique foi atingido, este domingo, pelo ciclone Chido, que provocou várias inundações.
Saiba o que prometem os candidatos à presidência dos EUA para o seu país, da economia ao clima.