Sábado – Pense por si

Homem de 67 anos incendiou garagem da ex-companheira

22 de julho de 2015 às 16:56
As mais lidas

O suspeito terá agido por "vingança" devido ao facto da mulher ter terminado a relação amorosa contra a sua vontade

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de ter ateado fogo no interior de uma garagem colectiva, em São Romão do Coronado, concelho da Trofa, anunciou, em comunicado, a Directoria do Norte daquela força policial.

 

Em causa está um incêndio urbano ocorrido na passada quarta-feira, dia 15, pelas 14h00.

 

O comunicado da PJ relata que o incêndio teve origem na ignição de um dos automóveis estacionados na garagem, tendo resultado em danos noutra viatura e em componentes móveis e estruturais do prédio.

 

"As proporções do fogo levaram à necessidade de desalojar todos os residentes do complexo habitacional, tendo gerado grande intranquilidade pública", lê-se na nota.

 

O suspeito, acrescenta a PJ, terá agido por "vingança" e motivação de "ódio" devido ao facto de ter cessado, "contra a sua vontade", uma relação amorosa com uma mulher residente no prédio onde foi ateado o fogo.

 

O detido, um viúvo de 67 anos, vai ser presente à autoridade judiciária competente para interrogatório e aplicação das adequadas medidas de coacção.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.