Sábado – Pense por si

GNR deteve 321 pessoas na última semana

16 de setembro de 2016 às 11:24
As mais lidas

Entre os dias 9 a 15 de Setembro, a GNR deteve 321 pessoas em flagrante delito, destacando 111 condutores alcoolizados e outros 79 que conduziam sem habilitação

A Guarda Nacional Republicana deteve na última semana 321 pessoas, a maioria condutores em situação ilegal, mas também 27 pessoas por tráfico de droga e 11 por furto, revelou hoje a GNR.

Entre os dias 9 a 15 de Setembro, a GNR deteve 321 pessoas em flagrante delito, destacando 111 condutores alcoolizados e outros 79 que conduziam sem habilitação legal.

Segundo o gabinete de imprensa da GNR, foram também detidas 27 pessoas por tráfico de droga, onze por furto e outras nove por posse ilegal de arma.

Além das detenções, foram ainda apreendidas 4.726 doses de haxixe, 482 sementes de cannabis, 280 doses de MDMA, 144 doses de cocaína e 16 plantas de cannabis.

A GNR apreendeu também onze veículos, cinco armas de fogo, 39 armas brancas, 6.281 euros em numerário e 713 artigos contrafeitos.

No que toca às operações de transito, foram detectadas 9.481 infracções, com destaque para os 1.486 casos de condução em excesso de velocidade, 706 casos de falta ou uso incorrecto do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças e 511 pessoas que utilizavam o telemóvel enquanto conduziam.

A GNR encontrou ainda 345 viaturas sem a inspecção periódica obrigatória, autuou 331 pessoas que conduziam com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e detectou 256 irregularidades relacionadas com tacógrafos.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?