Deputada do PSD morreu de doença prolongada. Tinha 44 anos
O funeral da deputada do PSD Odete Silva, que morreu na madrugada de quinta-feira vítima de doença prolongada, realiza-se hoje pelas 16 horas no Crematório do Cemitério da Póvoa de Santa Iria.
De acordo com a informação da Comissão Política Concelhia do PSD de Vila Franca de Xira, as últimas homenagens fúnebres vão ser prestadas hoje, a partir das 9 horas, no salão dos Bombeiros da Póvoa de Santa Iria, onde o corpo se encontra em câmara ardente.
Segundo a Concelhia, o corpo sairá dos bombeiros para a igreja da Nossa Senhora da Paz, no Casal da Serra, Póvoa de Santa Iria, onde será realizada a missa de corpo presente, seguindo depois, pelas 15 horas, para o cemitério da Póvoa de Santa Iria.
Odete Silva, nascida a 18 de Setembro de 1971, era deputada eleita pelo círculo de Lisboa na presente legislatura, presidente da comissão política do PSD de Vila Franca de Xira e deputada na Assembleia Municipal daquele concelho, tendo também assumido a direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Santa Iria.
"Mãe extremosa, esposa dedicada, mulher combativa e solidária, amiga e companheira, deixou-nos com um último ato exemplar de coragem na luta contra a doença que infelizmente teve de enfrentar", pode ler-se no voto de pesar da Comissão Política Concelhia do PSD de Vila Franca de Xira
No parlamento, Odete Silva integrava as comissões de Economia, Inovação e Obras Públicas, a comissão de Saúde, e, como suplente, a comissões de Agricultura e Mar e a comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização e Poder Local.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.